voltar ao inicio

30 de Abril, realizou-se no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia o Workshop “Ruralidade e incêndios – modelos de negócio disruptivos para proteção e valorização dos espaços florestais”.

 

Esta sessão de trabalho envolveu stakeholders de diferentes áreas e visou de um modo informal e descontraído discutir propostas de modelos de negócio sustentáveis e contributivas para a valorização da economia rural e a redução do risco de incêndio.

As propostas resultaram de trabalhos elaborados por estudantes internacionais da Nova-SBE, no âmbito da cadeira de General Management Practices (GMP), e serviram de ponto de partida para uma reflexão conjunta.

Com base numa dinâmica participativa, os convidados interagiram entre si, em grupos, e foram convidados a debater e ajudar a melhorar os modelos de negócio propostos, identificando os principais entraves e condições necessárias à sua aplicação no mundo real.

Com este encontro/debate, esperou-se contribuir para a reflexão sobre como promover a economia rural de forma sustentável, por forma a reduzir a vulnerabilidade do país aos incêndios rurais.

fotografias da autoria de Ana Sá, João Pinho e Yannick Le Page

ruralidade e incêndios

workshop

Modelos de Negócio disruptivos para proteção e valorização dos espaços florestais

Salão Nobre

Instituto Superior de Agronomia

30  .  Abril  .  2019